Chamo-me Nicole D. Silveira, vivo no sopé da montanha mais alta de Portugal e sou por consequência uma ervilha no meio do oceano.

Foi aos 15 anos que comecei a descobrir o verdadeiro poder da maquilhagem. Sempre fui assídua no que toca à leitura de beauty news no online, e espectadora em canais relacionados com a beleza no youtube.

Anos mais tarde e como por “acidente”, o meu blog surgiu derivado a um trabalho que realizei para uma disciplina do 12º ano. O objetivo era desenvolvermos a nossa própria revista, e durante a busca incessante por um nome nasceu no final deste projecto, em Julho de 2015, o Azoretta. Após terminar o ensino obrigatório, fiz um género de gap year e com o apoio da minha família mudei-me para Lisboa durante três meses. De Janeiro a Março de 2016, tirei o curso de maquilhadora profissional com a Dulce Monteiro e após ter finalizado esta formação, fui assistente da Tânia Carvalho, maquilhadora oficial da L’oreal em Portugal durante alguns meses. Uma experiência que me deu muita estaleca, amizades e sorrisos. Se o tempo voltasse atrás, acreditem que repetiria tudo de novo!

Mas o relógio não pára e ainda tinha mais um sonho por realizar nesse ano. Candidatei-me no verão de 2016 e em Setembro entrei na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto para seguir Design de Comunicação. Para mal dos meus pecados, esta ação acabou por revelar-se um completo desgosto já que sabia e sentia que tinha encontrado a profissão que queria exercer, ser maquilhadora. Desisti passados 8 meses e ingressei num curso de jornalismo de beleza, em Maio de 2017, lecionado pela Susana Chaves editora de beleza da revista Vogue. Uma pessoa muito inspiradora e uma grande fonte de aprendizagem, foi sem dúvida uma formação que me enriqueceu muito como detetive do mundo da beleza em geral. Simultaneamente, estava também a tirar um curso de formadora com a Sónia Diz para obter o certificado de competências pedagógicas, finalizado em Junho de 2017.

 

Atualmente trabalho como maquilhadora freelancer, e dedico-me também à criação de conteúdo digital para o este meu espaço que é também vosso. Faço-o com imenso carinho e com muito empenho. Acima de tudo, quero que saiam daqui um pouco mais sabedores. Dou-vos sempre um bocadinho de mim, e é tão gratificante quando recebo um bocadinho de vocês também.